Branding imobiliário: 

Criando reconhecimento para sua imobiliária

O que  é Branding?

Branding é uma estratégia de gestão de marca focada em posicionamento no mercado. O objetivo do branding é fazer com que o público reconheça, admire, deseje e escolha a sua empresa no momento de comprar, alugar ou anunciar um imóvel.

Como criar uma estratégia de branding?

White Scribbled Underline

1. Defina a Brand Persona

Se o seu negócio fosse uma pessoa, quem ele seria?  A Brand Persona representa o seu estilo de ser e se comunicar, seu tom de voz, sua linguagem, além é claro de sua missão, visão e valores.

2.Entenda a  Buyer Persona

Aqui estamos falando da representação do cliente ideal. Determine idade, profissão, hobbies e tudo mais que o defina. Desa forma, você terá mais assertividade na escolha dos canais de markting que serão utilizados para impacta-los.

3. Desenvolva a identidade visual

A identidade visual é o conjunto de elementos visuais que representam o negócio: logotipo, cor, tipografia e todos os símbolos que constituem a marca. Para formalização da identidade visual é criado o manual de marca. 

4. Escute os seus clientes

Escute o que o cliente fala sobre sua marca, pois assim você percebe as dores dele e as fragilidades da sua empresa. A forma como você responde e resolve os problemas e insatisfações de seus clientes servirá como vitrine da sua marca. Seja ágil e transparente.

5. Defina as estratégias de Marketing

A partir de uma estratégia de branding imobiliário bem construída, você já pode começar a planejar ações online e offline para a consolidação e ampliação do alcance de público, o que traz resultados em captação de contatos e fechamentos de negócios.

Quer saber quais são as melhores estrátégias de Marketing Digital imobiliário?

Confira o conteúdo completo em: