Blog Cupola

Inbound Marketing para o mercado imobiliário: entenda o seu público e o caminho até a compra

Por , em

Antes de começar uma estratégia de Inbound Marketing, é preciso ter em mente quem a empresa quer atingir, ou seja, qual é o seu cliente ideal. No Inbound Marketing chamamos esse perfil de persona.

A definição de personas permite que a empresa entenda não apenas se aquela pessoa tem interesse em comprar ou não, mas qual comportamento ela segue. A definição de persona é baseada em dados reais sobre comportamento e características dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Não ficar na imaginação e ir para entrevistas investigativas com clientes e com os próprios Leads é uma ótima recomendação. E cuidado! Muitas pessoas confundem persona com público-alvo, mas eles não são sinônimos. Vamos a um exemplo prático:

EXEMPLO

Venda de apartamentos em condomínio médio padrão no bairro Água Verde, em Curitiba.

Público-alvo: Homens e mulheres, de 24 a 35 anos, casados, graduados em ensino superior, com renda média mensal de R$ 10.000. Pretendem adquirir seu primeiro apartamento.

Persona: Fábio, 30 anos, advogado, acaba de ser convocado em concurso público do Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba. Está muito feliz com a renda que mudará o padrão da família composta por ele, sua esposa, Juliana, e seu filho de 3 anos, Ricardo. O novo emprego é o pontapé que faltava para a aquisição de um imóvel próprio.

Na hora de definir suas personas, lembre-se de mapear perguntas como:

  • Quem é o seu potencial cliente (características físicas e psicológicas)?
  • Que tipo de assunto interessaria para ele sobre o seu setor?
  • Quais são as atividades mais comuns que ele realiza (pessoalmente e profissionalmente)?
  • Qual seu nível de instrução? Quais seus desafios e obstáculos?
  • Que tipo de informações ele consome e em quais veículos?
  • Quem influencia suas decisões?

Com a persona em mente, traçar estratégias de Inbound Marketing é um trabalho mais assertivo, já que as ações poderão ser mais personalizadas e, consequentemente, mais relevantes, conduzindo o público de forma mais fácil e clara durante a jornada de compra.

Continue lendo

Feliz 2020 — e organize sua vitrine.

Aberto o champagne e puladas as 7 ondas, voltamos para o escritório. Depois de feitas…

Ver mais

Fim do monopólio da Caixa sobre FGTS gera disputa em Brasília

Está em curso uma disputa pela gestão do FGTS. Ontem, notícia do Globo afirmava que o Governo Federal…

Ver mais