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Como definir uma estratégia de Inbound Marketing para o mercado imobiliário

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Não ter uma estratégia de Inbound Marketing pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes.

Não ter uma estratégia de Inbound Marketing para sua empresa pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão aplicando a metodologia. No entanto, antes de colocar em prática o planejamento, é necessário prestar atenção em alguns pontos importantes:

  • A seleção e compra de mídia deve partir do princípio da migração dos clientes do off para o digital, com priorização para as mídias de melhor performance.
  • A avaliação de performance das mídias deve ser periódica e levar em consideração indicadores como ROI (Return Over Investment), custo por lead e CAC (Custo de Aquisição de Cliente), calculados com base em dados imputados no CRM.
  • Já que é preciso estar em contato com o cliente ao longo de tantos meses na jornada de compra, quando não além de um ano, as informações sobre estes contatos precisam, necessariamente, estar organizadas em um CRM que documente todas as interações havidas entre empresa e compradores/inquilinos. Ou seja, passou da hora de você implantar um CRM na sua empresa.
  • Ainda dentro da perspectiva de relacionamento com o cliente, é preciso reduzir o tempo de resposta aos contatos de potenciais compradores e inquilinos, trabalhando com o prazo máximo de 24 horas.
  • O seu site precisa estar preparado para disponibilizar informações relevantes aos visitantes, com a criação e alimentação de blogs e Landing Pages, além do perfeito comportamento em dispositivos móveis como celulares e tablets, já responsáveis por mais de metade dos acessos aos sites do segmento.
  • A produção de conteúdo deve estar pautada pelas dores do cliente, como se a empresa ou corretor de imóveis abraçasse as suas dificuldades e ansiedades.
  • Além de oferecer conteúdo de alta relevância, o seu site precisa ser convidativo para conversões dos usuários. Ou seja, precisa estimular os visitantes a fazer contato com a sua empresa, seja por meio de chat, formulários, WhatsApp ou telefone. Não importa o meio, o importante é converter.
  • O seu site precisa ter tráfego de usuários qualificados, com visitantes atraídos em redes sociais e buscadores, seja com a compra de mídia ou pelo ranqueamento orgânico (SEO).
  • Para que estes usuários sejam atraídos é fundamental que a sua comunicação faça uso dos chamados call-to-actions (CTAs), ou seja, convites persuasivos à ação dos usuários.
  • Depois de converter, os visitantes precisam ser constantemente nutridos com informações relevantes para a sua jornada de compra. Esta alimentação precisa ocorrer com base em rotina automatizada, com o uso de softwares de automação de marketing, para que sua estratégia ganhe escala e otimize resultados.

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