Servem como uma vitrine para o público, apresentando serviços oferecidos, informações sobre a marca e oferecendo a possibilidade de conversão.
A finalidade do blog é oferecer conteúdo informativo que pode quebrar as objeções de conversão, facilitando o processo de compra, e aumentar a autoridade da marca.
O blog é uma forte estratégia de geração de tráfego orgânico, melhoria do alcance da marca e geração de leads. Confira as vantagens de um blog a seguir.
Ao gerar conteúdo de qualidade para o público, ele entende que você tem as respostas para suas dúvidas e pensará na sua marca para saná-las.
Usando o SEO no blog, é possível alcançar a primeira página com um investimento financeiro menor, trabalhando para obter resultados a médio e longo prazo.
Ao criar conteúdo que ajude o público, você estará resolvendo dúvidas dos leitores em todas as etapas do processo de venda.
Isso é possível por meio da venda de espaços publicitários. Ou seja, oferecer um espaço reservado no seu blog para que outra empresa adicione um display de anúncio.