Rodrigo Werneck é fundador, sócio e CEO da CUPOLA, hub de inteligência imobiliária com entregas de Marketing, Consultoria, Educação e Tecnologia. Jornalista de formação, tornou-se uma voz influente do mercado imobiliário do Brasil a partir da sua especialização em gestão e marketing imobiliário.
Hoje, Rodrigo é o estrategista-chefe de um time com mais de 90 consultores e profissionais de marketing que contribuem para o crescimento de milhares de imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis brasileiros.
Se você chegou até este blog, provavelmente quer saber mais sobre quem é Rodrigo Werneck, o que ele faz e qual sua relação com o mercado imobiliário. Vem com a gente nesta leitura e tire suas dúvidas!
Afinal, quem é Rodrigo Werneck?
Rodrigo Werneck, em primeiro lugar, é casado e pai de dois filhos. Graduou-se em jornalismo e, antes de fundar a CUPOLA, colaborou com empresas como Folha de S. Paulo e Correio Braziliense na condição de repórter. Atuou também como redator e estrategista de campanhas eleitorais para prefeito de Curitiba (PR), governador do Paraná e para a Presidência da República.
À frente da CUPOLA, ingressou no mercado imobiliário e passou a construir estratégias de marketing e vendas consagradas para empresas das cinco regiões do país, em um período de transformação digital que provocou mudanças profundas na forma como os imóveis são vendidos ou alugados.
Ainda dentro da CUPOLA, fundou e atua como publisher do Imobi Report, plataforma de conteúdo que analisa diariamente os fatos relevantes do mercado imobiliário no Brasil e no mundo. Como parte dos conteúdos disponibilizados pelo Imobi Report, Rodrigo Werneck lidera a produção do podcast Modo Avião, que semanalmente entrevista donos e líderes de imobiliárias brasileiras de perfil inovador.
O trabalho de Rodrigo Werneck junto ao mercado imobiliário também deu origem ao evento CUPOLA Summit, que reúne mais de 2.000 líderes, decisores e profissionais de alta performance. O evento ocorre anualmente em Curitiba (PR).
Rodrigo Werneck também é sócio da AUM Incorporadora, empresa com atuação em Curitiba (PR), onde produz condomínios horizontais de médio e alto padrão.
Conheça a história da CUPOLA
A Agência CUPOLA foi fundada por Rodrigo Werneck em 2007. Nascida como uma agência de comunicação generalista — ou seja, que atende a vários segmentos—, a CUPOLA especializou-se no mercado imobiliário em 2017, a partir da construção de cases de marketing imobiliário baseados em transformação digital, design de serviço e experiência do cliente.
Desde que adotou a estratégia de nicho, a CUPOLA vem crescendo exponencialmente ao diversificar suas áreas de atuação, que hoje transcendem o Marketing Imobiliário.
Além de uma agência de comunicação e publicidade com foco no mercado imobiliário, a CUPOLA também atua como consultoria para imobiliárias e incorporadoras, com a entrega de conhecimento e melhores práticas de gestão comercial, tecnologia, processos administrativos, gestão financeira, pré-atendimento e pós-vendas, entre outros.
Para melhor formatar as sugestões que faz aos seus clientes, a CUPOLA lançou em 2019 a CUPOLAB, uma imobiliária laboratório que atua em pequena escala com foco em locação de imóveis na cidade de São José dos Pinhais (PR).
Na CUPOLAB, os consultores da CUPOLA testam tecnologias e processos que possam ser replicados com sucesso em imobiliárias e construtoras.
Áreas de atuação da CUPOLA no mercado imobiliário
A CUPOLA presta serviços para imobiliárias, incorporadoras, construtoras e loteadoras das cinco regiões do Brasil, na condição de agência de marketing e consultoria.
Já os profissionais corretores de imóveis são contemplados com eventos e treinamentos, além de conteúdo pago e gratuito disponível no Imobi Report.
Unidades de Negócios da CUPOLA
A CUPOLA está estruturada em quatro Unidades de Negócios, com colaboradores e serviços próprios. São elas:
1. Agência de Marketing
Enquanto Agência de Marketing Imobiliário, a CUPOLA faz o lançamento de empreendimentos imobiliários, além do atendimento a imobiliárias com entregas full service que abrangem estratégias on-line e off-line. A CUPOLA também desenvolve websites e marcas.
2. Consultoria
As entregas consultivas da CUPOLA ocorrem dentro de projetos de curto e longo prazo. No curto prazo, o destaque são as mentorias coletivas temáticas que abordam grandes dores do mercado imobiliário. Em projetos mais longos, a CUPOLA oferece suporte individualizado a empresas que buscam a estruturação de processos e crescimento.
3. Educação
Na frente de Educação, a CUPOLA atua por meio de eventos, treinamentos e conteúdos consagrados pela relevância e densidade dos conhecimentos e melhores práticas compartilhadas. O maior evento assinado pela CUPOLA é o CUPOLA Summit, que reúne mais de 2.000 pessoas durante três dias de atividades em Curitiba (PR). Entre os treinamentos, os destaques são o Aluguel Master, focado em melhores práticas de locação, e a imersão Gestão de Vendas Imobiliárias, com ênfase na preparação de gerentes de vendas e líderes de operações focadas em vendas. O Imobi Report também está dentro da Unidade de Negócios de Educação.
4. Tecnologia
Em Tecnologia, a CUPOLA desenvolve dois projetos. O Dashimob, que é uma solução de gestão de dados voltada para imobiliárias. E o ConectaLead, que é um software integrador que possibilita aos clientes receber leads de portais imobiliários, sites, landing pages e redes sociais dentro do seu CRM automaticamente.
Entre para o time de clientes da CUPOLA
Agora que você já conhece todas as frentes de atuação da CUPOLA, chegou o momento de descobrir como a sua imobiliária, construtora ou incorporadora pode ter resultados inovadores com a ajuda de especialistas no mercado!
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