RELACIONAMENTO COM CLIENTES NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Após a atração dos visitantes e geração de Leads (em que é coletado o e-mail dele e outras informações relevantes para o seu negócio), por meio de compra de mídia e estratégias orgânicas, como o SEO, o potencial cliente passa a ser automaticamente nutrido com conteúdo de alta relevância na etapa de relacionamento, que vão levando-o cada vez mais perto do momento da compra.

automação de marketing potencializa este processo de nutrição, pois permite fazer a gestão desses Leads e o envio de fluxos de e-mails de maneira inteligente, a partir de determinados gatilhos, o que proporciona o recebimento de uma mensagem melhor direcionada, assim como mais produtividade e ganhos em escala para a sua gestão dessas ações.

No mercado imobiliário, nutrir os Leads conquistados pode ser a diferença entre conseguir uma venda (ou aluguel) ou perder um cliente para a concorrência, já que nestas operações a pesquisa costuma ser extensa. A automação do envio dos conteúdos garante um acompanhamento do Lead durante toda a sua jornada, fazendo com que o produto imobiliário não seja esquecido, fornecendo argumentos que sustentem a decisão de compra.

Qualificação dos Leads (identificar oportunidades para vendas)

Tema intensamente discutido dentro das empresas do segmento, a qualificação de clientes está na essência do Inbound Marketing. O comportamento do Lead pode ser plenamente mensurado e avaliado, evidenciando-se comportamentos de interesse: quais páginas do seu site e blog visitou, quais conteúdos consumiu, quais e-mails abriu e clicou, entre outras ações. Assim é possível entender quais Leads estão realmente interessados e quais são meros “curiosos”. No caso de clientes manifestadamente interessados, além das entregas de conteúdo, que podem ser mais e mais customizadas, haverá também espaço para uma abordagem ativa do vendedor.

Resgate de clientes antigos

Como já mencionamos em posts anteriores, “oferta ativa” é uma estratégia de venda inconveniente. Com o Inbound Marketing, este trabalho ganha uma nova dimensão, passando a ser orientado a clientes realmente com potencial de voltar ao Funil de Vendas, o que salva tempo para abordagem com maiores chances de fechamento.

Com ações de Inbound Marketing, é possível observar se o cliente voltou para o jogo e está disposto a falar de imóveis novamente. Se este for o caso, com cliques do cliente em links enviados na mensagem, aumentam exponencialmente as chances da abordagem ativa, por parte do vendedor, dar resultados. Só cuide para não queimar a largada e abordar o cliente antes da hora.

Novos negócios em locação

A jornada de compra dos clientes de locação é de apenas 30 dias, em média. Isso exige agilidade e uma abordagem certeira no relacionamento com os potenciais clientes. Com o Inbound Marketing, você ganha um reforço neste trabalho de abordagem e qualificação do Lead. Informações elementares sobre o processo de locação, como documentação necessária e regras de visitação ao imóvel, já podem ser comunicadas automaticamente em fluxos de automação de email. E se o cliente continuar consumindo o conteúdo disponibilizado após duas semanas, pode estar certo: este Lead continua no jogo, cabendo à força comercial retomar o contato.

Relacionamento com clientes de locação

A relação com os clientes de locação costuma ser de longo prazo, o que demanda um esforço de “presença” das imobiliárias que vá além do envio de boletos bancários e comprovantes de depósito. Com o Inbound Marketing, este trabalho pode ser dinamizado com os fluxos automáticos de disparo de email, atacando-se problemas crônicos como a manutenção dos imóveis, por exemplo. Já imaginou receber um email avisando sobre o início da estação das chuvas e a necessidade de se limpar as calhas? Sim, isso faz todo sentido, e as oportunidades são inúmeras. Basta pensar nas dores do cliente.

Avaliação do atendimento

Com a implantação de fluxos automáticos de disparo de email, uma das possibilidades do Inbound Marketing é fazer um trabalho permanente de pesquisa de satisfação do atendimento com os clientes da empresa. As interações dos clientes são frequentes e sinceras. Dessas respostas, podem surgir inclusive insights para geração de conteúdo e melhoria de processos internos.

Solicite um orçamento

Se você tem disposição para transformar o seu negócio, nós precisamos conversar. Escreva ou ligue para nós.
Telefone
+55 41 3079.6981

Endereço
Rua Celestino Jr, 333 | São Fransisco
Curitiba | Paraná