POR QUE FAZER INBOUND MARKETING PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO?

Inbound Marketing se adequa plenamente ao momento do mercado imobiliário porque está centrado na geração de resultados sustentáveis, com a otimização de investimentos e, principalmente, a geração de conteúdo educativo capaz de atender a crescente expectativa dos clientes. Ao encaixar-se na jornada de compra dos consumidores, oferece relevância ao marketing dos profissionais e empresas do segmento, que passam a ser reconhecidos como players comprometidos com uma solução para a dor de consumo do público-alvo.

A consequência de todos esses fatores? Mais e melhores vendas, tudo acontecendo mais rapidamente.

O esforço de adoção do Inbound Marketing desperta, ainda, o desenvolvimento de boas práticas como a implantação de CRM, o uso de métricas para a avaliação de resultados e um estudo/controle rigoroso e permanente do Funil de Vendas, em alguns casos diminuindo-se o tempo da jornada de compra dos clientes.

Os corretores de imóveis são peça fundamental nestes avanços, com a possibilidade bem-vinda de participação na geração de conteúdo e no acompanhamento dos resultados das ações de automação de marketing. No caso de equipes com qualificação mais baixa, o Inbound Marketing acaba suprindo carências de formação, reduzindo o desperdício de potenciais clientes.

A metodologia permite a coleta de dados valiosos sobre o comportamento dos clientes diante do conteúdo ofertado e proporciona que os profissionais de vendas foquem naqueles Leadscom maior potencial de fazer negócio. A qualificação de Leadstorna-se, assim, um processo com parâmetros definidos, não mais com base em impressões pessoais.

Na prática, estamos falando de clientes que se sentirão plenamente assistidos e amparados com a oferta de conteúdo de alta relevância, enquanto o time de vendas ganha tempo e braços para se dedicar aos clientes que merecem mais atenção e proximidade, deixando de lado o esforço inócuo de práticas como a “oferta ativa”. A experiência de Inbound Marketing dentro da CUPOLA atesta que a adesão dos corretores de imóveis é unânime.

Se existe uma possibilidade de manter contato permanente com os clientes do mercado imobiliário durante os infindáveis meses da sua jornada de compra, esta possibilidade é o Inbound Marketing.

Solicite um orçamento

Se você tem disposição para transformar o seu negócio, nós precisamos conversar. Escreva ou ligue para nós.
Telefone
+55 41 3079.6981

Endereço
Rua Celestino Jr, 333 | São Fransisco
Curitiba | Paraná