INBOUND MARKETING PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

INBOUND MARKETING PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO: ENTENDA O SEU PÚBLICO E O CAMINHO ATÉ A COMPRA

 

Antes de começar uma estratégia de Inbound Marketing, é preciso ter em mente quem a empresa quer atingir, ou seja, qual é o seu cliente ideal. Em Inbound Marketing chamamos esse perfil de persona. A definição de personas permite que a empresa entenda não apenas se aquela pessoa tem interesse em comprar ou não, mas qual comportamento ela segue.

definição de persona é baseada em dados reais sobre comportamento e características dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Não ficar na imaginação e ir para entrevistas investigativas com clientes e com os próprios Leads é uma ótima recomendação. E cuidado! Muitas pessoas confundem persona com público-alvo, mas eles não são sinônimos. Vamos a um exemplo prático:

EXEMPLO

Venda de apartamentos em condomínio médio padrão no bairro Água Verde, em Curitiba.

Público-alvo: Homens e mulheres, de 24 a 35 anos, casados, graduados em ensino superior, com renda média mensal de R$ 10.000. Pretendem adquirir seu primeiro apartamento.

Persona: Fábio, 30 anos, advogado, acaba de ser convocado em concurso público do Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba. Está muito feliz com a renda que mudará o padrão da família composta por ele, sua esposa, Juliana, e seu filho de 3 anos, Ricardo. O novo emprego é o pontapé que faltava para a aquisição de um imóvel próprio.

Na hora de definir suas personas, lembre-se de mapear perguntas como:

Com a persona em mente, traçar estratégias de Inbound Marketingé um trabalho mais assertivo, já que as ações poderão ser mais personalizadas e, consequentemente, mais relevantes, conduzindo o público de forma mais fácil e clara durante a jornada de compra.

Solicite um orçamento

Se você tem disposição para transformar o seu negócio, nós precisamos conversar. Escreva ou ligue para nós.
Telefone
+55 41 3079.6981

Endereço
Rua Celestino Jr, 333 | São Fransisco
Curitiba | Paraná