COMO CONSEGUIR MAIS LEADS PARA IMOBILIÁRIAS E INCORPORADORAS

Quando colocado em prática, o Inbound Marketing contribui com relevância e resultados sustentáveis para o marketing de corretores, imobiliárias e incorporadoras de diferentes formas. Veja algumas ações práticas:

Atração de potenciais clientes

A atração de clientes começa com a atração de visitantes para os canais da empresa. Isso pode começar pela compra de mídia, que deve ocorrer levando-se em consideração os melhores desempenhos de ROI (Return Over Investment), custo por Lead e CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

COMPRA DE MÍDIA

A migração dos clientes do off para o digital também está mudando a forma do mercado imobiliário realizar a compra de mídia. Além das panfletagens, estão em processo de erradicação os investimentos em jornal impresso, o que abriu oportunidades para o investimento em search, redes sociais e portais imobiliários, por onde trafegam 12 milhões de brasileiros interessados em comprar um imóvel, segundo o Google.

Estas ferramentas, atualmente, são aquelas que oferecem os melhores resultados em termos de geração de Leads e negócios para o mercado imobiliário, tanto em locação, quanto em vendas. A grande vantagem delas é a capacidade de segmentação, além de possibilitarem um controle mais preciso sobre os resultados obtidos. Os anunciantes agora podem segmentar sua mídia por localização geográfica, faixa etária, renda, estado civil, número de pessoas no núcleo familiar e temas de interesse/afinidade, entre outras possibilidades, impactando pessoas com o perfil mais adequado para adquirir seus produtos imobiliários.

Além de compra de mídia, é possível iniciar um processo de produção de conteúdo para a atração de tráfego orgânico (não pago). Criar conteúdos de alta relevância e que façam sentido para suas personas e jornadas de compra e disponibilizá-los em blogs e Landing Pages faz que eles se tornem motores automáticos de atração de clientes por meio do SEO (Search Engine Optimization).

SEO

Em definições básicas, refere-se ao conjunto de estratégias realizadas em uma página para torná-la mais compreensível aos mecanismos de busca, melhorando o seu posicionamento em pesquisas orgânicas.

As estratégias de SEO compreendem mudanças no código das páginas e sua estrutura, mas também estão muito relacionadas ao seu conteúdo. Utilizar títulos, descrições e conteúdos que carreguem palavras-chave estratégicas para o negócio é determinante na posição em que essa página aparecerá em resultados de buscas no Google, por exemplo.

No mercado imobiliário, algumas palavras são muito recorrentes, por exemplo: em páginas de empreendimentos à venda é comum que se utilize expressões como “comprar apartamento”, “apartamento para venda”, “morar no Água Verde” (bairro), “cobertura duplex” etc. Isso porque são os termos mais buscados por quem busca por um apartamento para comprar. Quem está atrás de um imóvel para comprar ou alugar costuma fazer buscas bastante específicas. Páginas otimizadas para os mecanismos de busca costumam gerar maior tráfego, aumentando as chances de conversão. A regra também deve valer para Landing Pages de atração de Leads, por exemplo.

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