As 10 empresas do mercado imobiliário com mais queixas no Reclame AQUI em 2018

Problemas na hora de financiar um imóvel, demora na entrega das chaves, mau atendimento, cobrança indevida e propaganda enganosa. Essas são algumas das queixas mais comuns relacionadas ao mercado imobiliário feitas no Reclame AQUI. Em 2018, o site recebeu 14.178 reclamações endereçadas a imobiliárias, construtoras e incorporadoras de todo o Brasil.

A pedido do ImobiReport, o Reclame AQUI apurou a lista das empresas do mercado imobiliário com maior número de queixas no último ano. Confira:

Apesar de alto, o número de reclamações é menor do que o observado em 2017, quando 15.242 queixas foram cadastradas no site pelos consumidores. Grande parte das empresas soube responder e resolver o problema do cliente. A Cury Construtora, por exemplo, respondeu 99% das reclamações e conseguiu resolver 83,70% delas. O mesmo ocorreu com a Momentum Empreendimentos, que solucionou 87,80% das queixas. A reputação das duas empresas é considerada boa e ótima, respectivamente. Já a MRV Engenharia recebeu 2235 reclamações e, embora tenha respondido todas elas, resolveu apenas 20,50%, na avaliação dos consumidores. Atualmente, a empresa tem status de não recomendada pelos usuários do Reclame AQUI.

Saiba quais foram os problemas mais comuns nos dois últimos anos:

É possível observar que, no comparativo de 2017 e 2018, o número de reclamações diminuiu em quase todos os tópicos, tendo aumentado somente as queixas relacionadas a “cancelamento de contrato” e “propaganda enganosa”. Dados como estes são fundamentais para desenvolver o marketing de empreendimentos, imobiliárias, construtoras e incorporadoras. “A opinião dos consumidores é cada vez mais relevante, tanto para referência a outros consumidores, que pesquisam mais antes de comprar ou locar um imóvel, como para as empresas, que podem usar estes dados para melhoria contínua de seus produtos, serviços e processos ou para o enfrentamento de concorrentes atacando seus pontos fracos”, explica o especialista em marketing imobiliário Rodrigo Werneck, CEO da Agência CUPOLA.

Tags: , , , , , , ,

Solicite um orçamento

Se você tem disposição para transformar o seu negócio, nós precisamos conversar. Escreva ou ligue para nós.
Telefone
+55 41 3079.6981

Endereço
Rua Celestino Jr, 333 | São Fransisco
Curitiba | Paraná